Etapas-de-uma-reforma-de -apartamento

Etapas de uma reforma de apartamento

Posted on Postado em Sem categoria

Checklist completo

Quer entender melhor para iniciar as etapas de uma reforma de apartamento, tendo o controle dos gastos? Nós, elaboramos uma lista completa que irá garantir que você não se esqueça de nada durante a obra. Com o cronograma e afazeres em mãos, terá a eficiência de custo e de tempo que normalmente são capturadas durante a construção e reforma acontecendo de forma rápida e eficaz. A lista organizada possui o objetivo que evite o esquecimento de detalhes mínimos de extrema importância e potencialmente custosos.

 

A importância de uma lista completa para reforma

Um dos fatores de se fazer a lista é evitar problemas que sejam dolorosos ao bolso, como desperdício, por exemplo. Geralmente esse requisito se torna a preocupação de todas as construções civis, alongando o tempo de término. A elaboração de uma lisa não vai evitar 100% o desperdício de dinheiro, mas sim irá reduzir as chances. Por isso, é necessário que venha dedicar algumas horas para planejar a reforma ou construção. Visto que é completamente fácil de elaborar uma lista ou calendário de uma obra na ordem.

Vamos ao que realmente interessa neste artigo. Recomendado que tenha papel e caneta para anotar as etapas de uma reforma de apartamento estabelecidas por grandes profissionais no ramo de reforma e construção. Vale constatar que todas as etapas foram testadas por nossos profissionais.

Confira nossos projetos finalizados!

 

1 – Analisar Manutenção e Reparos no Apartamento

Quando desejamos realizar a compra de um imóvel, fazemos uma inspeção completa analisando se o imóvel vale o preço estabelecido. Porém, é recomendado que viesse fazer essa varredura com a ajuda de um profissional. Portanto o profissional informará se fará um excelente negócio. Vai apontar se a danificações no apartamento e se podem ser resolvidas em pouco tempo. Caso já esteja morando no apartamento há algum tempo, você poderá realizar alguns ajustes, contrate o profissional, para ajudar no que será preciso ser reformado. Antes de iniciar as reformas, certifique-se de que analisou todos os itens que sugiram durante o relatório de análise, pois a sua meta é preservar a casa e mantê-la em excelentes condições de uso.

Durante a inspeção, dê mais atenção aos problemas graves antes de iniciar os simples. Normalmente, pessoas que não contém habilidades profissionais, pegam os pequenos problemas para adiantar o serviço sem reconhecer que é uma ação não tão inteligente. Pegando os problemas mais graves, adiantará a parte do serviço, retirando e evitando acumulo de entulhos que dificulta o andamento da obra.

 

2 – Telhados e Lages

Umas das preocupações para quem mora em apartamento são as condições do teto ou telhado se for casa. Com a ajuda de um profissional, seja ele arquiteto ou engenheiro, realize uma inspeção nos canos, sistemas de drenagens, ralos, teto de apartamento, telhado, sarjeta, impermeabilização, parafusos, etc.  Uma inspeção é de extrema importância, pois, é ela que dará as informações sobre o período de durabilidade restante de vida ou em que nível está a situação atual do telhado ou teto.

 

3 – Processo de pintura

Durante a análise do apartamento, venha perceber, apesar de que essa situação é normal durante o tempo, à parede esteja descascando é um sinal que deverá alocar alguns fundos.  Ao iniciar o processo de pintura no apartamento, faça uma busca na internet ou com amigos para escolher uma tinta excelente. Caso tenha contratado um engenheiro ou arquiteto para estar à frente da reforma do seu apartamento ou casa, fica mais fácil, pois o profissional logo de cara indicará a tinta adequada para realizar a pintura. Contratando um profissional, ganhará mais tempos para finalizar a obra rapidamente e evitando que fique cansado fazendo várias pesquisas na internet e entre amigos para saber que tipo de tinta é adequada para o ambiente. Vale ressaltar que a pintura é uns dos primeiros procedimentos de acabamento, que deve ser feita apenas após todas as construções e reformas.

 

4 – Iniciando a Obra

Assim que decidir quais os pontos sofrerão reformas, analise detalhadamente quais as mudanças deseja para o novo lar. O primeiro passo para começar a reforma é contratando o profissional.

  • Por que estamos sempre mencionando em contratar um profissional?

Após contratar o profissional para realizar as alterações necessárias em seu apartamento ou casa, ele indicará os melhores caminhos para que a obra seja encaminhada de acordo como seu orçamento, proporcionando economia, melhores materiais, entre outros benefícios.

  • Ao contratar o Profissional não estarei tendo mais despesas?

Muitos pensam dessa maneira, mas na verdade não! O proprietário não estará tendo mais despesas ao contratar o profissional qualificado que tomará a frente da obra, muito pelo contrário. O arquiteto ou engenheiro trará economias e com base nas informações da analise anterior, definirá o tempo exato da finalização da reforma. Entre em contato conosco para mais informações! Você acabou de ler as primeiras etapas de uma reforma de apartamento.

 Procedimentos corretos para contratar profissionais habilitados

1 – Conversando com a Consultoria

O proprietário deve ter uma conversa direta com o engenheiro ou arquiteto, onde determinará se a reforma está de acordo com o orçamento do morador. É preciso mostrar as plantas originais e fotos da área que sofrerá a transformação.

 

2 – Elaborando o Projeto

A elaboração do projeto é extremamente importante, pois estará dentro das normais e definirá os prazos para cada obra detalhada na Checklist.

 

3 – Criando o Orçamento

Cada apartamento possui seu orçamento, pois os materiais solicitados serão de acordo com o agrado do morador. Os valores serão de acordo com o tamanho da área e o volume da reforma. O profissional irá apresentar ao proprietário uma planilha com opções de materiais e serviços a serem realizados em cada cômodo.

 

4 – Autorizações necessárias para Iniciar a Obra

Para iniciar qualquer reforma em apartamento, primeiramente o profissional deverá ter a aprovação do condomínio e também da prefeitura, atendendo os requisitos da nova norma estabelecida pela ABNT.  Não podemos esquecer que o projeto de reforma precisa ter a autorização do síndico do prédio, constando as mudanças necessárias.