PROJETO DE INTERIORES
Home | Serviços | Projeto de Interiores
PROJETO DE INTERIORES
É a partir de um projeto de interiores que conseguimos passar nossa identidade para uma casa, e até mesmo salas de uma empresa. E quais são os fatores que não podem faltar nesse tipo de planejamento? Vejamos.
Quem compra um apartamento ou casa e deseja decorar de uma maneira que sua personalidade seja perceptível, certamente precisará recorrer a um profissional que desenvolva um projeto de interiores.
Conheça dicas de como começar uma reforma de apartamento.
ESTRUTURA DO PROJETO
Em cima dessa estrutura básica para projetos de interiores, se tem propostas generalizadas, que a partir delas se chega ao perfil do cliente. Entre essas sugestões estão:
PLANEJAMENTO
É a etapa embrionária de qualquer projeto de arquitetura de ambientes; momento em que se pensa e se esboça coisas como “onde ficarão os móveis?”, “será preciso uma divisória aqui?”, etc.
LAYOUT/ESBOÇO
É nesse momento em que o que foi planejado anteriormente começa a receber design e estruturação concisa. Tudo o que foi pensado vira layout com base na organização da estrutura do ambiente. Depois de revisado, o projeto começa a sair do papel.
ILUMINAÇÃO DO AMBIENTE
O conforto para quartos, sala, escritórios, etc., não existirá se não for considerada uma iluminação adequada. Nesse ponto do planejamento, deve se observar desde o envidraçamento até que tipo de cortina usar, por exemplo. Também são escolhidos onde ficarão os pontos de lâmpada, e quais os formatos mais se adequarão.
REVESTIMENTO
Importante avaliar se é mais viável utilizar porcelanato, cerâmica e até mesmo forros drywall. A escolha do revestimento para pisos, paredes e teto certos para o interior de uma casa, garante o conforto térmico e isolamento acústico que muitos procuram.
PARTE HIDRÁULICA E ELÉTRICA
Essa fase é extremamente importante, pois influenciará no posicionamento de eletrodomésticos e metais sanitários. Além disso, é uma etapa que demanda muita atenção devido às preocupações com as normas de segurança para a construção.
DEFINIÇÃO DO IMOBILIÁRIO
Pensar nos móveis que atenderão as reais necessidades do espaço também faz parte do projeto de interiores. É o momento de verificar se é mais viável comprar mobiliário pronto ou pedir sob medida.
ESTRUTURA DO PROJETO
Em cima dessa estrutura básica para projetos de interiores, se tem propostas generalizadas, que a partir delas se chega ao perfil do cliente. Entre essas sugestões estão:
FEMININO OU MASCULINO
Nesse tipo de proposta serão as cores, o mobiliário e a iluminação quem ditarão as regras. O projetista visa não deixar escapar nenhum detalhe para atender a preferência de mulheres e homens.
FORMAL E INFORMAL
Desenvolver ambientes formais é privilegiar a sobriedade, com cores sólidas e sem exagero no mobiliário. Já em projetos informais, vale misturar cores e diferentes tendências decorativas.
EXÓTICO
Proposta que tira as pessoas do comum. Sâo utilizados papéis de parede com estampa, cores de móveis em tons quentes e ousadia no geral são alguns dos pontos básicos nesse tipo de projeto.
SOFISTICADO
Se assemelha um pouco com o ambiente formal, porém o primor está presente em todos os espaços, do piso ao forro do teto. Os materiais e acabamentos sempre são de primeira linha para privilegiar a classe.
Parceiros

